quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

.espelhos e fotografias.

Era uma vez uma garotinha que não gostava de tirar fotos, nem se olhar no espelho. Ela fugia das fotografias, sempre que alguém iria tirar uma foto, ela pedia para ela fazer isso. E não se encarava nos espelhos, se arrumar na frente deles era uma batalha travada todos os dias... muitos dias ela fazia isso numa rapidez extraordinária.

Na verdade, essa garota não conseguia se enxergar nos espelhos e fotografias, sempre via uma estranha. Ela queria tanto que eles mostrassem a verdade, como ela era por dentro... E se achava feia, e torta, e desengonçada, e feia...

Queria tanto que os espelhos refletissem a sua verdadeira face... Já imaginou, um mundo sem máscaras? Onde todos enxergariam a essência, e não o físico? Aí sim, aquela expressão seria verdadeira: ‘a 1ª impressão é a que fica’.

Mas, isso não iria acontecer...

E a garotinha passou a se conformar com sua situação... Vivia cada dia sem encarar espelhos, nem fotografias.

Então apareceu a fada madrinha, e tirou uma foto dela, e ela conseguiu “se ver”... Ela se reconhecia (tá, eu não sei realmente o que aconteceu com ela, então vamos imaginar que foi a fada madrinha mesmo...) e era incrível. Até com o espelho ela fez as pazes depois disso.

Ela nunca se atrasava para nada, pois conseguia o que muitas mulheres não conseguem, se arrumar rapidamente na frente do espelho. Ela se tornou também uma grande fotografa, também né, com anos de prática nessas duas coisas...

E viveu feliz, e triste, e alegre, e cansada, e disposta, e estressada, e relaxada, e divertida, e etc e tal... o que importa é que ela passou a se ver, e isso era o mais importante para ela.


"She said she's never felt at home
Even in her own face.

I know it won't be long
Until you turn to a butterfly"

~Lifehouse - Butterfly ~

8 comentários:

Anônimo disse...

oieeee!
o mundo seria bem melhor mesmo se ñ hovesse as máscaras que cobrem a humanidade desde seus primórdios.
bjs....!

Anônimo disse...

HUmmm....por trás dessas fotografias e refletida nesses espelhos, eu consigo muito bem enxergar que menina "estranha" é essa!

Anônimo disse...

é que essa menina ainda não me viu, aí ela vai ver o que é ser torto hehe e nem de espelho precisa pra ver, mas sempre alguem vai ter algo que não vai se alegrar ao ver...
nossa gostei desse texto puxa pra vários outros assunto, tá me fazendo pensar mais do que já penso hehe.

bjo
se cuide

Anônimo disse...

Realmente, esse texto faz puxar muitos outros assuntos além do comentado...Mas seria ótimo vermos a essencia de todos...

E não ver em uma entrevista de emprego o "de boa aparência" sendo um critério de classificação (ou desclassificação).

Se juntarmos todo o tempo que as pessoas ficam paradas em frente ao espelho, quanto tempo daria? 20 minutos hoje, 20 amanhã...30 no sábado? Tempo...

Valeu Elva, boa observação...

Abraços...

Lóri disse...

Mas e a menina do espelho? Tá, sei, fica pra outro post...

Eu vejo você igual sua fotinho, mas vejo a mesma pessoa nas outras fotinhos também.

Eu também não me atraso pras coisas não, la la.

É o lifehouse que fica fazendo você ter esses pensamentos que eu bem sei...

E, agora tentando comentar alguma coisa mais séria, se alguém julga outra pessoa pelo físico, essa pessoa não merece a consideração alheia...
Já a questão das máscaras é um pouco mais complicado, porque fica bem difícil saber onde terminam as máscaras e começa a essência de alguém, já que as máscaras sociais são utilizadas por todos desde sempre.

E blá blá blá.


Boa sorte, frienda do meu heart. ^.~

Maucir Nascimento disse...

Se eu não visse além do que se lê, eu diria que poderiamos fazer uma paródia desse texto com Amanda, a protagonista de "Quem somos nós?", lembra?
Vi novamente esses dias, extraí novas coisas, fortaleci algumas outras. Maravilhoso.

Anônimo disse...

infelizmente (ou felizmente p/ alguns) a nossa maravilhosa sociedade necessita q vivamos de mascara, n só uma mas várias. As pessoas hoje em dia tê q ter um verdadeiro guarda-roupas só para suas mascaras, mascara pro trabalho, para visitar parentes, para fazer comprar, para td, hehehehe.
Hj é vi um filme q retrata muito
bem o futuro da nossa dignissima humanidade, "Filhos da Esperança", fora a infertilidade mundial q é o tema do filme, o resto tá td lá, vamos nos tornar um mundo realmente otimo. E peço a Deus q Ele nos dê esta benção, sim, uma benção, de todos os humanos se tornarem inferteis e assim acabar de vez com essa agonia q é a especia humana.
Ps:No fundo, no fundo, eu ainda tenho um pouquinho de esperança, rsrsrs. E acho q n teve muito a ver o meu comentário com o texto n, mas quis desabafar, rsrs.

Elva disse...

hehehehe

todos comentários tiveram a ver com o post..
pode-se puxar diversos assuntos mesmo...

srta Lucy, eu demorooooo pra me arrumar.. heheheheheheh ;)
pelo menos é mais do q vc... hihihi
(sim, a garota do espelho fica pra outro post.. :) )