terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Fênix e Alquimia

[participação mais que especial do menino mais lindissíssimo do mundo, Mauricio]

Como seria acordar exausto, de mal humor, e naquele mesmo momento saber que este é seu último dia de vida? Aquela exaustão e mal humor iniciais iriam se transformar em força e ânimo?
Por mais estranha ou simples que seja toda e qualquer filosofia de vida, todos acabam adotando uma. Ou apenas deixando a vida o levar, o que não deixa de ser um estilo de vida.
Aproveitar o dia. Fazer com que 18 horas pareçam 36 horas. Cada minuto, cada respiração não passem despercebidos.
Porque não transformar um dia cinzento e chuvoso num belo dia para um banho de chuva? Porque não mudar e reciclar? Porque não gastar um pouco de dinheiro e matar a fome de quem precisa? Porque não utilizar um tempo para fazer compania a um idoso solitário. Porque não transformar o despercebido em riquezas? Porque não?
E o dia deixou de ser apenas mais um para ser o último. A noite se aproxima, as forças estão acabando. Mas ainda tem tempo para dar boa noite para quem me ama. E com o corpo esgotado de exaustão me deito já sem vida.
Assim, imobilizo o tumulto cotidiano e, na manhã seguinte renasço do caos novamente. Para mais um último dia.

[Nem adianta ter um interesse excessivo por essa pessoa incrível e inteligente assim porque é meu namorado gatinhíssimo e eu sou ciumenta, já aviso antecipadamente... Mas podem comentar que isso eu deixo. ^.~]

13 comentários:

Anônimo disse...

gostei dos termos fenix e alquimia. tantas pessoas buscam o poder da alquimia, e está dentro de nós.

boa!

Elva disse...

achei seu texto lindo!
parabéns!
Nossa, fico até com vergonha de comentar...

é muito ruim quando acordamos desanimados... ultimamente isso tem ocorrido muito comigo...
Mas só temos esta vida, e estes dias.. então por que desperdiçá-los?

gostei muito mesmo do seu texto!
me lembrou de uma frase do Chaplin
"A vida é muito para ser insignificante"...
e vejo que você não deixa seus dias serem insignificantes..

um bjooo

(dona Lucy, a srta fica assustando as pessoas com seus comentários.. hehehehehe algumas pessoas me disseram: ah.. to com vergonha de comentar pelo o q sua amiga disse :p)

Unknown disse...

Com certeza! CARPE DIEM!
Lindo texto e belíssima mensagem!
Deveríamos ler um desses todos os dias ao acordar... Pra nos lembrarmos do quanto nossas vidas são preciosas, e até do quanto somos importantes para alguém...
AMEI a mensagem!

SUCESSO!!!

Beijos!

Anônimo disse...

Com muito respeito, lóri, mas seu namorado deveria ser compositor!

achei muito inteligente ;p

Visão d compositor ele ja tem :)

Parabéns!!!!!

Aqui neste blog mesmo adorei o 'único pecado' e 'realizações'

=)

Lóri disse...

Ops, não era minha intenção assustar ninguém...
Não precisa ficar com vergonha, podem comentar, já tinha dito. ^.~
Mas ele não é liiiindo e inteligentíssimo?

Anônimo disse...

oieeee!
sem comentários...
só passando pra deixar um oie mesmo
bjs.....!

Anônimo disse...

oiee de novo! esse ultimo comentário foi meu. eu é que esqueci de me identificar de novo rss
bjs......!

Anônimo disse...

ótimo texto.bom,o namorado é seu mas ele escreve muito bem vc não pode negar rss

Maucir Nascimento disse...

Uma pessoa é capaz de alterar a sua realidade e a realidade de todo o mundo apenas acreditando em algo. Acreditar em algo, e proferir as palavras de tal forma a transgredir essas emoções e influenciar os demais é mais nobre ainda, porque estamos usando algo que realmente bom para mostrar à realidade das outras pessoas. É justamente por isso que as relações intra-pessoais são tão poderosas, maravilhosas e perfeitas: porque são capazes de exportar tais palavras, sentimentos, ideais, pensamentos para outras pessoas, que outrora não os tinham.

Devo parabenizar novamente, e desta vez de forma mais direta o texto em questão: parabéns.

Unknown disse...

Uau!!!
Como o meu "primo" escreve bem!!!
Caramba!!! :D

Vocês podem me dar um autógrafo? Porque aí, quando vocês forem famosos, eu vou vender por milhõooooooooooes no EBay! hihihihihi...

Parabéns, Maurício... Entendi porque minha priminha está tão xonadinha assim... hihihihi..

Beijoooooooos!!!

Anônimo disse...

olha so q coisa menino popular lots of commenteries

so....olha so, ctz isso q vc disse, e ainda li a respeito esses dias em um livro.

as coisas mudam mto sea gnt pénsa q vai morrer amanha.

pra ver como as pessoas nem sempre dao valor ao hj, pq virou uma coisa tao banal...apenas...viver.

Anônimo disse...

Q textu linduuuu.!!!!!
"(..)Porque não transformar o despercebido em riquezas?(...)"
Este é o nosso poder da alquimia.
Concordo com a estela, quero um autógrafo tbm!!! hihihihi.

Bjxxx.parabéns

Anônimo disse...

sinto muito, mas a alquimia não está relacionada ao principio basico da vida, para haver vida necessitamos de algo maior, algo muito mais poderoso do que nós que tenha a energia necessaria para realizar nossos desejos, e isso só acontece se pudermos distinguir a verdade absoluta desse mundo, no qual somos só visitantes, por favor não desanime, esse mundo não pode nos obrigar e sujeitar as leis que a alquimia inpôs...