quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

::realizações::

Ia tentar responder a pergunta de minha amiga Elva, sobre o que uma futura publicitária e uma futura psicóloga têm a dizer, mas também não sei...
Então vou começar falando sobre... bem, também não sei. Maravilha. Um ótimo jeito de começar.
Primeiro, como vocês podem notar, eu não sei ser sucinta. Segundo, como também notado, sou levemente um pouco indecisa. E chata, mas isso é só um detalhe.

...

Vou até a farmácia. Espero ter um assunto quando voltar.

...

Voltei. Ainda Não tenho assunto.

...

Tá, fui ler o site do nosso amigo Igor pra ver se tinha alguma idéia, e notei que ele escreveu "... e que 2007 seja um ano repleto de muitas realizações e bons filmes!!!"
Não sei se já era assim e eu que não havia percebido, mas vocês não acham que "realizações" foi uma palavra muito usada nesse fim de ano? Eu, inclusive, usei bastante, hihi.
(Pode comentar que você não usou, srta Elva ^.~)

Será que as pessoas estão buscando (e, consequentemente, desejando aos outros) mais realizações na vida? Será que as pessoas estão mais insatisfeitas com suas existências?
Se bem que, quando estudamos (e nem precisa ser muito), aprendemos que essa insatisfação existe desde sempre (ou quase). (vide o Mal estar na civilização, que todo mundo já leu)
Esse é um problema apresentado diversas vezes na música, inclusive. ("encha de vazio o seu vazio interior", já dizia nosso colega Rodrigo)
Não vou entrar na parte sócio-histórico-política da questão porque esse post ficaria mais chato do que já está... Só levantarei algumas questões relacionadas a realização.
Realizar, de acordo com o super dicionário, é tornar real, fazer que tenha ou ter existência concreta, dar forma, entre outras acepções.
Quando alguém deseja que alguém seja uma pessoa realizada, está desejando, nada mais nada menos, que a pessoa dê existência a algo. Sem maiores especificações. Isso não deve ser tão difícil, certo? 'Algo', no caso, é um conceito muito amplo. Viver já é realizar. A partir do momento que você acorda, você está construindo o seu dia, dando existência à sua vida...
Então, todos nós temos, sempre, dias repletos de realizações.
A questão é fazer dessas realizações algo que realmente tenhamos orgulho de ter feito, não?
Seu dia vai ser todo criado por você, de todo modo... Acho que quando as pessoas desejam "muitas realizações", devem querer dizer na verdade "que a realidade que você crie hoje faça você dar um sorriso quando for dormir."


[
.Elva. alem-do-que-se-le.blogspot.com diz:
(bem, eu nao acho isso... mas tomara q vc esteja certa)
Lóri diz:
porqueeee?
.Elva. alem-do-que-se-le.blogspot.com "i cant remind u all the time" diz:
"que a realidade que você crie hoje faça você dar um sorriso quando for dormir."
.Elva. alem-do-que-se-le.blogspot.com "i cant remind u all the time" diz:
acho q na verdade elas dizem isso pq alguém disse isso há muito tempo atrás...
.Elva. alem-do-que-se-le.blogspot.com "i cant remind u all the time" diz:
e isso é repetido.. sem nenhum significado realmente..
.Elva. alem-do-que-se-le.blogspot.com "i cant remind u all the time" diz:
meio pessimista neh?
Lóri diz:
sim, mas é verdade, eu concordo
Lóri diz:
mas acho (e espero) que as pessoas passem a falar (e ouvir e entender) isso desse jeito
Lóri diz:
que teoricamente é um modo 'melhor' de encarar as coisas
.Elva. alem-do-que-se-le.blogspot.com "i cant remind u all the time" diz:
eh..
.Elva. alem-do-que-se-le.blogspot.com "i cant remind u all the time" diz:
entao.. a partir de agora..
.Elva. alem-do-que-se-le.blogspot.com "i cant remind u all the time" diz:
vou imaginar q eh isso q me desejaram
.Elva. alem-do-que-se-le.blogspot.com "i cant remind u all the time" diz:
:)
]

8 comentários:

Anônimo disse...

começei bem e me embananei tda depois hauahaua

poxa, as pessoas tem q se sentir realizadas por existirem no mundo, sabendo q nada nem ninguem vai poder substituir akele espaço qdo ela for embora
weee

Elva disse...

o que Bia disse acima é interessante...
talvez seja esse o significado da vida... pq algumas pessoas têm tanto medo da morte, que fazem de tudo para serem lembradas...

agora comentando o post..
Freud tentou falar sobre isso, mas muitas pessoas não aceitam que isso é verdade... tenho até que reler o mal na civilização ;)

completando seus questionamentos: "será que as pessoas pensam nisso?"

então, como parte do comentário, vc já colocou, hehehehe, eu acho q vou concluir aqui..

gostei muito do texto!
bjooo

Lóri disse...

Que post imeeeeeeeeeeeeeeeenso, meu Deeeeeeeeeeeeeeeeeus!

Adu disse...

My dear, o que te faz pensar que as pessoas estão "insatisfeitas" com suas respectivas existências?
Certamente 99,9% delas não se preocupa com isso my dear...
Principalmente a região onde moramos (Grande São Paulo), onde todos se preocupam em trabalhar, trabalhar e trabalhar...

Anônimo disse...

Bom, mais uma vez eu tive que ler 2 vezes...

Que tema este hein? Eu disse...criatividade vai sobrar...!!!!

Parabéns Lori, muito bem escrito e muito bem observado essa questão da realização... Acredito que "realização", tbm é desejar que renasça na pessoa aquela coisinha perdida e esquecida. Coisinha que deixamos de lado a cada dia, e lembramos, em todo final de ano, que ela existe. Esperança...

As pessoas ficam melhores quando têm esperanças, mas não usamos mais essa palavrinha...

Então desejo a todos que em 2007, renasçam suas esperanças...

Parabéns as duas...

Anônimo disse...

Penso também que quando alguém deseja Realizações ao próximo, é como se tivesse estimulando essa ou aquela a buscar algo mais, ou dando esperança à algo que com certeza todos nós temos escondidos (sonhos) e que o que mais queremos é que eles se realizem, então, sempre tem um outro que preenche sua cabeça de esperança e diz:
"Que seu ano seja cheio de realizações..."

Bom..é isso que eu acho!

Elva disse...

Nossa, como as pessoas são otimistas aqui... hehehehehe

isso é bom... muito bom...

e o post não está nada imeeeeeeeeeeeensoooooooooooo, viu Lucy!

Anônimo disse...

oie
gostei disso de "que a realidade que você crie hoje faça você dar um sorriso quando for dormir."
bjs...!